sábado, 15 de outubro de 2011

Ao Mestre com Carinho

Mestre - Aquele que ensina, que compartilha o conhecimento adquirido, seja através do estudo ou experiência de vida.

Ao longo de nossa vida, temos contato com diversos professores, no início, como alunos, depois como pais de alunos. E o mais interessante é que na maioria das vezes só vamos dar valor ao mestre, quando também adquirimos a difícil tarefa de educar, quando nos tornamos pais.
Somente nesse período de nossa vidas, é que nos damos conta do que é a responsábilidade de transferir o conhecimento, a difícil tarefa de, repassar princípios morais e religiosos, que esse ser levará para o resto de sua vida, e que influenciará diretamente à vida de terceiros.
Quando tive meus filhos, selecionei o que me foi passado como princípios, e o que achei bom, repassei, o que era ruim, eliminei.
Más, se pararmos para pensar, ninguém é um modelo de perfeição a ponto de ser pego como único exemplo; Exceto Jesus Cristo!
Ah! Esse sim; Quando penso em alguém que além de um mestre maravilhoso,  foi  um exemplo de pessoa a ser seguido, pois era amoroso, manso, humilde... Ele nos ensina desde ser um humilde aluno, até ensinar com mansidão.
Com certeza todos os mestres dever receber a sua devida honra, afinal de contas, não é uma tarefa para qualquer um; No decorrer de minha vida, tive muitos professores que de alguma forma, mudaram o rumo da minha história; Más ninguém teve tanto exito em me ensinar, instriur e até mesmo mudar meus conceitos morais, como meu Grande Mestre, que através de sua trajetória, me serve de um exemplo a ser copiado, sem restrições...
Devemos ter esse Mestre como exemplo para obtermos sucesso na grande arte de educar...

Nenhum comentário: