sábado, 15 de outubro de 2011

13/10 - Dia do Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional

Profissão admirável!
Não conheço profissionais mais dotados de paciência e perseverança dos que os fisioterapeutas e terapeutas educacionais. Pessoas que se dedicam a tratar patologias que limitam pessoas a realizar atividades, que para alguns é simples e corriqueiras do dia-a-dia, más para outros é simplismente uma tarefa árdua ou até mesmo impossível;
E essa ajuda, requer uma paciência sem limites, pois na maioria das vezes, o resultado da terapia é a longo prazo, e com progresso muito lendo à nossa percepção.
A quatro anos, tenho acompanhado esse trabalho, e confesso que antes de ter contato com a profissão, tinha um certo preconceito, achava que era um trabalho em vão, pois na maioria das vezes não conseguia ver os avanços da terapia, pois a maioria das pessoas abandonam a terapia antes dela começar a apresentar seus efeitos.
Hoje, tenho tamanha admiração pela profissão, que em breve pretendo estudar para me tornar uma profissional da área. Sinto-me feliz por estar por perto de pessoas, que apesar de terem limitações físicas ou neurológicas, essas limitações não as impedem de serem felizes e de terem qualidade de vida.
Quero ser uma profissional capacitada à trazer à essas pessoas adaptações que as capacitem a ter uma vida com mais qualidade e superarem seus limites, e mostrar para essa sociedade preconceituosa, que somos todos iguais, porém com limitações diferentes...
Obrigada às terapeutas que atendem meu querido Gu, e fazem com que a cada dia, ele supere expectativas e consiga realizar tarefas do dia-a-dia com mais facilidade.
Minha gratidão à Neila, Elaine e Érica; Obrigada a me ensinar a perseverar, aguardando resultados...
Que Deus abençoe...

Nenhum comentário: