quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Bem aventurados os que choram, porque serão consolados...

Muito me chama a atenção o texto do livro de Mateus capítulo 5, que é conhecido como o Sermão da Montanha, ou as bem aventuranças; Em especial o versículo 4, onde Jesus, diz para aquelas pessoas que, bem aventurados são os que choram, porque serão consolados; Isso me leva a refletir um pouco sobre o ser humano em sua essencia.
Um ser que nunca está satisfeito com nada,  e que não aprende nada de bom quando está passando por momentos de calmaria, pelo contrário, ele perde a noção de valores. Só aprendemos as coisas, quando passamos por momentos de dificuldades, adversidades.
Pessoas namoram, ficam noivas, lutam para se casarem, e dê repente aquele casamento acaba como se não custasse nada; Pessoas trabalham para comprar o carro de seus sonhos, e dê repente, sai um modelo novo no mercado e aquele carro, que muitas das vezes nem pago está, já não é tão do seus sonhos assim.
Isso também já deve ter acontecido com você também, nós nunca estamos satisfeitos com  nada; E isso não tem nada a ver com raça, cultura, religião ou classe social, é natural do ser humano. Vemos pessoas pobres querendo ficar ricas para viver um pouco melhor, em contra partida vemos pessoas ricas cometendo suicídio, mesmo com todo o dinheiro, parecem não estarem vivendo bem, pois preferem a morte;
Nesse texto, Jesus nos mostra uma visão diferente sobre o que entendemos por felicidade (bem aventurado), e se pararmos para analisar, vemos o quanto quanto existe lógica no que Ele diz.
Só damos valor aos bons momentos, quando passamos pelos ruins; E Ele diz que feliz é o que chora, pois esse será consolado, portanto se você não chora, que é sinônimo de dor e sofrimento, também não conhecerá o que é o alívio do consolo que vem da parte de Deus.
Pode acreditar, esse consolo é sobrenatural, ele alcança o mais íntimo da sua alma, e consegue te dar forças para prosseguir.
Gostaria de ter me tornado uma pessoa melhor sem ter que passar por tudo que passei, más é impossível, pois a experiência vivida que me tranformou naquilo que sou; Sou produto de tudo o que vivi. Só que eu pude optar em me tornar uma pessoa melhor ou pior, eu escolhi a melhor parte, pois sei que isso é o que Deus quer que eu aprenda, ainda dá pra melhorar mais, estou a caminho de me tornar uma varoa
perfeita, sei que ainda existe muito a trilhar, sei que ainda vou chorar muito, más tenho a certeza de que não me faltará consolo da parte de Deus, e esse consolo fará valer a pena cada lágrima, que será transformada em festa...

domingo, 19 de dezembro de 2010

Cuide bem do seu amor, seja quem ele for...

Durante essa semana aconteceram muitas coisas, e infelizmente, meu tempo curto e a falta de inspiração não me deixaram escrever.
No dia 15 tinhamos uma consulta com a equipe de genética, que seria decisiva para marcarmos o transplante, a ansiedade tomava conta de mim. Há dois meses, desde quando fecharam o diagnóstico do Gu, com a tal Deficiência de Myd88, essa infeliz ansiedade quer acabar comigo. Durante esse tempo, tem acontecido tantas coisas, são muitos médicos mechendo no tratamento, fazendo pesquisa, mudando medicações, mudando alimentação, fora as consultas e exames.
E enfim chega o tão esperado dia 15. Fui a consulta com a genética, que me disseram que o tal erro inato de metabolismo que procuram no Gu, eles ainda não acharam, más que eles sabem que existe algo metabólico, e que precisam achar qual é o tipo de erro, porém, pode ser algo que está dentro de seu próprio diagnóstico, afinal de contas, essa tal Myd88 é muito rara  e ele é o terceiro ou quarto paciente com esse diagnóstico, e sabe-se muito pouco sobre a doença; Más para fins de transplante de medula o Gu estava liberado, pois o transplante não resolveria o problema metabólico, só resolveria a imunodeficiência.
Isso me deixa mais desesperada ainda, pois achava que, com o diagnóstico, conseguiriamos avançar um pouco mais no que se diz respeito a qualidade de vida para o Gu, e para nossa família também.
Tenho muito a agradecer a equipe médica que tem se dedicado em tempo integral para essa causa, eles tem sido marvilhosos comigo; Comigo, porque tem aguentado minha pressão, meu desespero, minhas angústia e medo; Más com tudo isso não tem sido fácil, me sinto desamparada pelo governo, pois a alimentação do Gu é muito cara e como foge do padrão, eles alegam que não tenho direito. Gostaria que nossos governantes, passasem o mês com um salário de mil reais, e com uma criança como a minha ,más isso é só um desabafo, pois já tentei de tudo: Já briguei, já chorei, já reclamei, já procurei a primeira dama da minha cidade, já escrevi para o programa do Celso Portioli, para o programa do Gugu, e até agora nada; O único que não tem me desamparado é Deus, pois é Ele que me dá forças todos os dias para enfrentar as dificuldades que eu e meu esposo passamos e ainda ter alegria para viver e cuidar de nossos filhos.
O dia 15 ficará para sempre marcado em nossa memória, más não só por esses acontecimentos; Más, porque ao 65 anos de vida, perdemos o pais de meu esposos, meu sogro e avô de meus filhos. Lamentamos muito, foi tudo muito rápido, pois ele era uma pessoa saudável, e foi acometido de um infarto fuminalte; Ainda não nos conformamos, se é que vamos algum dia, más podemos descobrir com tudo isso, o quanto ele era uma pessoa querida em nosso meio e que tinha muitos amigos.
Graçãs à Deus, ficou a vó, para nós cuidar-mos e amar-mos, e queremos fazer o nosso melhor pois...

Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. Tiago 4:14


Hipocrisia Natalina

Enfim, estamos na reta da data mais esperada do ano: o Natal. A data mais esperada pelas crianças abandonadas, os desabrigados, os mendigos, e outros necessitados que só são lembrados nessa data.
É incrível como o mundo está sendo tomado por um espírito de hipocrisia; As pessoas se maltratam durante todo o ano, brigam, xingam, desejam mau umas às outras, trapaceiam, falam mau, reclamam, ignoram os problemas dos outros, e SÓ porque é Natal resolvem ser boas por um dia; E nesse dia, desejam feliz natal para os vizinhos, mesmo nem olhando na cara deles durante todo o ano; Ajudam no almoço de natal das crianças carentes do bairro, como se elas só precisassem comer no dia de natal; Comem e bebem como se o mundo fosse acabar no dia seguinte; Compram desenfreadamente como se precisassem se vestir bem e comer bem um único dia do ano. E o pior de tudo é que muitas vezes ficam o resto do ano pagando as contas do que gastaram para comemorar um dia, onde muitos não sabem o seu verdadeiro significado.
Más, o que é o Natal ?
O dia 25 de Dezembro foi escolhido como uma data aproximada para comemorar o nascimento de Jesus.
Más quem é Jesus ?
Para muitos, uma figura histórica, ou um poeta, ou um filósofo...para outros um homem bom;
Na verdade, Jesus é o Filho de Deus, que se fez homem, e morreu  uma morte de cruz para remissão de nossos pecados, nos fazendo um novo caminho para Deus. E seu segundo mandamento foi: Amarás o teu próximo como a tí mesmo.
Só que, esse amor tem que ser revelado não somente no dia de Natal, e não com presentes caros (não que você não deva presentear), más não é isso que eles nos deixou; Ele nos deixou uma lição para que venhamos demonstrar esse amor no dia-a-dia, com atitudes; Precisamos amar mais as pessoas, olhar um pouco mais ao nosso redor, dar pão a quem tem fome, dar um agasalho a quem tem frio, dar carinho ao carente, dar sem esperar receber nada em troca.
Nessa época natalina, a mídia investe pesado, para que você venha tentar suprir o seu vazio existêncial através de compras, e a cada dia vemos pessoas com suas vidas complicadas por tentar suprir desejos, que nem elas sabem de quê, através de consumo, más isso não resolverá o problema.
Vamos procurar viver como Cristo nos ensinou através da Bíblia, vamos fazer o bem antes de chegar o dia 25 de dezembro; Sei que não poderemos mudar o mundo, más poderemos fazer a diferença no mundo de muitas pessoas.
Somos chamados para fazer a diferença, através de Cristo Jesus...