terça-feira, 18 de outubro de 2011

Dia do Médico

Na verdade, os médicos deveria ser homenageados todos os dias, a cada procedimento. Como eles precisam estudar e se dedicarem, e ainda com todo o conhecimento a cada dia é um desafio. Precisam romper com os limites e serem corajosos, pois a cada desafio, descobrem que ainda não sabem tudo, e estão longe de saber, más o que sabem, faz a diferença entre a vida e a morte, entre a vida precária e a qualidade de vida.
 Alguns, acham que sabem muito e acreditam até serem deuses, outros reconhecem os limites e se dedicam de uma forma surreal, esses são os humanos.
 É incrível como nos apegamos à eles, é impossível manter a distância entre o profissional e a família; Conheço médicos que lutam comigo, são médicos, amigos, conselheiros, irmãos... Eles fazem parte de nossas vidas, e passamos a fazer parte da vida deles também. Já recebi presente de aniversário, telefonema para saber das notícias, quando ficamos um pouco ausênte. Da minha parte, já sofri pela morte de um ente querido, já sofri com a partida, já vibrei com as conquistas...
Agradeço a Deus por dar sabedoria à esses humanos, escolhidos para cuidar dos demais.
Obrigada Doutores, por dedicarem a vida de vocês para cuidar de pessoas que sofrem de algum mau
Que Deus os abençoe sempre...

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Eis que faço nova todas as coisas...

Acreditava ser impossível para uma pessoa, passar por um problema sério de saúde e seus agravantes, e sair com seu estado psicológico e emocional intactos. Um problema de saúde, quando se estende um pouco mais que o comum, consegue causar uma catástrofe na vida de uma pessoa; Ele gera problemas financeiros, instabilidade emocional e psicológica, traumas, medos e insegurança, entre outras.
Sempre tive medo de me tornar uma pessoa amarga, por conta dessa situação toda, que não é nada fácil administrar.
Sempre vivi rodeada por pessoas com problemas e sequelas sérias em sua saúde, e não falo como uma profissional, essas pessoas sempre foram de minha família; Primeiro meu avô, que morava conosco e tinha sérios problemas renais, após seu óbito, minha avó com derrame, sem contar minha mãe, que sempre teve uma saúde muito frágil e teve de passar por diversas cirurgias, quando penso que teria uma trégua, pois teria perdido meus avós e minha mãe se recuperado, graças à Deus, me casei, daí vieram os problemas de saúde com minha sogra, que logo se estabilizaram, em seguida nasce o Gu, e tudo vem à tona, e à pouco tempo descobrimos que minha  sogra tem esclerose múltipla em estado bem avançado.
Daí me pergunto, como passar por tudo isso e sair ilesa, sem me tornar revoltada, frustrada, ou problemática?
Depois de me perguntar, fui ler a Bíblia, e li um versículo que Deus diz:  " eis que faço nova todas as coisas ", parei para meditar, e confesso que a princípio não consegui entender, más logo me veio a memória todas as situações que passei, e comecei a me auto examinar, acabei por descobrir que consigo lidar com todas essas adversidades e ainda ser feliz, acreditar que tudo irá mudar, pois tenho fé em um Deus que torna nova toda as coisas, e em minha vida isso é uma realidade, pois a cada dia tenho minhas forças renovadas e a minha luta a cada dia é como se fosse o primeiro dia; Ele faz tudo novo a cada dia, faz nova minha fé, minha esperança, minhas forças e minha alegria.
Obrigada Senhor pelo renovo diário, que me mantém de pé e me faz prosseguir para o alvo...