sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Tua graça me basta

Enfim é chegada a sexta-feira!
Meu Deus, pensei que esta semana não terminaria. Foi uma semana muito cheia de compromissos, e tarefas, que geraram um desgaste enorme em nós.
O Gu teve exames marcados durante toda a semana, exames que necessitavam de jejum, o que o levou a ter vários episódios de hipoglicemia (queda de glicose no sangue).  Além de lidar com os indígenas, em plena selva de pedra que é o centro de São Paulo. Como foi difícil perseverar.
É incrível como o descaso, a falta de educação, falta de sensibilidade, nem sei como decrever certas atitudes da população em meados do século XXI. Parece que, quanto mais a tecnologia avança, as pessoas regridem. Estamos na era digital, porém, na era do descaso!
Ninguém se importa mais com os idosos, com as pessoas portadoras de necessidades especiais, com as crianças então, nem se fala.
Durante toda a semana tivemos que enfrentar esses índios. Fomos empurrados, apertados, pisoteados, além de viajarmos em pé. Ah! E quando conseguimos enfim sentar, sempre encontramos um querendo sentar no nosso colo.
Parece mentira né?
Más não é! Isso é o retrato do nosso metrô paulistano, dos nossos ônibus e trêns.
Depois de uma semana convivendo com essas adversidades, hoje nem queria levantar da cama.
Mas ainda é sexta-feira!
Não posso ser irresponsável e faltar ao exame marcado.
Levantei às 4:00 da madrugada, depois de uma noite em que levantei de 2 em 2 horas para medir a glicemia do Gu, não consegui dormir. Quando fui acordá-lo, ele choando me pediu para não irmos ao médico só hoje, pois estava muito cansado.
Juro que, era tudo o que eu queria. Más não podia; Então, ele levantou chorando,e fomos enfrentar mais um dia na selva de pedra.
Por mais um dia, meu primogênito teve que se virar sozinho, e eu com a responsabilidade de gerenciar uma casa, dois filhos, meu esposo, e eu que também sou u ser humano.
Não tive vontade de me levantar hoje. O cansaço tomou conta de mim, meu corpo treme por dentro, necessito de alimentação, e dormir; Dormir muito, descansar e dormir. Dormir e descansar!
Mas preciso prosseguir, sei que Deus me capacita a superar cada adversidade;
Pois Tua graça me basta....

Adquira a Camiseta da Campanha




Nosso Gu está em tratamento desde o nascimento; Um tratamento que exige muito de nós, tanto em finanças como em esforço físico, mental e emocional.

Algumas de suas necessidades são supridas atráves de direitos que a lei nos garante; Porém as necessidades emergênciais, na maioria das vezes temos que arcar com as despesas.

Com o diagnóstico da doença, outra direção tomamos em relação ao tratamento.

 Ele está a um passo do transplante de medúla, onde não temos condições suficientes de arcar com as despesas. O tratamento do transplante está todo pago, porém necessitamos de uma estrutura para o pré e pós transplante, que não dispômos. E aí, entra você!


Você pode Ajudar, compre a camiseta da campanha por apenas R$28,00 ou faça uma doação de qualquer quantia. 
Deposite o valor de R$ 28,00 e envie o comprovante por e-mail umamedulaparaogu@gmail.com  

Banco: Caixa Econômica Federal
Favorecido: Gustavo Henrique da Silva
Agência: 2990
Conta Poupança: 09.249-6


Se preferir utilize o PagSeguro, um sistema seguro que permite comprar camiseta da campanha por cartão de crédito , botelo ou transferencia bancaria , digite a quantidade e clique no botão abaixo:


Quantidade:







quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Fé é o firme fundamento...

" Fé é o firme fundamento da coisas que não se vê, más que se espera. Hb 11:1 "

Nunca imaginei o quanto essa palavra poderia me confrontar. Quando vejo meus projetos e sonhos irem ralo abaixo, parece que tudo desmorona  um pouco mais a cada dia..
Hoje vivi uma experiência que nunca imaginei viver; Pois quando realizamos o sonho da maternidade, criamos uma vida de sucesso e plena alegria aos nossos filhos; Mesmo que isso seja só na nossa cabeça.
Sabemos que nossos filhos passaram por situações difíceis, traumáticas e dolorosas. Sabemos também que isso é fundamental para a formação de seu caráter e personalidade; Más se pudessemos evitar essas situações, com certeza iriamos poupa-lós.
Cheguei ao meu limite, não consegui mais ocultar do meu primogênito a situação que estamos nos preparando para viver (o Transplante), afinal de contas ele tem visto toda nossa movimentação, e eu não quero que fique fantasiando coisas que não são reais.
Tentei ser a mais clara e objetiva possível, más a conversa tomou um rumo diferente do que eu gostaria. Ele é muito emotivo,e quando falei que tinham achado o problema do Gu, ele já começou a chorar. Me perguntou a respeito do tratamento, e eu falei do trasnplante.
Daí a pergunta: - Como é o transplante?
Fui clara, porém sem muitos detalhes do procedimento. Ele me disse que sentiria saudades; e com lágrimas nos olhos me pediu para fazer um juramento:
 - Mãe, jura pra mim que o Gu não vai morrer.
Meu Deus! E agora ? (pensei eu, a beira do desespero).
Tentei manter o controle da situação, e disse a ele que não poderia jurar algo que estava além do meu domínio. Ele me abraçou e começou a chorar, eu continuei dizendo que fé é crer em algo que não vemos, mas que esperamos; e que nossa fé tem que ser firme, não podemos deixar de crer, mesmo quando as coisas parecem difíceis ou até mesmo impossível.
Levantei o seu rosto, e disse a ele que, tinha a certeza que só viveriamos aquilo que Deus havia reservado para nós,e que a vontade Dele é Boa, Perfeita e Agradável, mesmo que as vezes,aos nossos olhos pudesse não parecer; Más em nosso coração teriamos que crer.
E assim contornei a situação, pela infinita graça de Deus, que me ajudou a manter a calma, o controle emocional, e o mais importante de tudo, A TESTIFICAR MINHA FÉ...

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Enfermagem

Por que será que as enfermeiras usam branco?
Dizem que é para representar higiene, né?. Más quem será que inventou isso? Porque não amarelo, bege ou gelo? Tem que ser branco?
Acho que quem inventou isso, mesmo que inconcientemente, estava querendo dizer que Deus levantaria pessoas, que como anjos, cuidariam dos enfermos.
Na Bíblia, o branco representa pureza, santidade. E para cuidar de enfermos, precisa ser puro, santo; Puro, para não se contaminar com o descaso; E santo (no sentido de santidade), para crêr Naquele que o enviou, para realizar a mais importânte obra: Cuidar de vidas, e poder com seu testemunho, levar a Palavra de Vida para aqueles que brigam contra a morte...
Parabéns pela sua escolha, não podia ser melhor...
E que o Senhor Jesus te capacite todos os dias a dar o seu melhor, e quando o melhor não for o sulficiênte, Ele realize o impossível atravé da sua vida...

Amigos ? Onde estão ?

É incrível como temos amigos em momentos de fartura. Em tempos em que as finanças são abundantes, a saúde vai bem e os problemas de relacionamento estão sobre controle.
Más basta algum desses problemas aflorar, que parece que viramos um incômodo na vida desses supostos amigos. Supostos sim, porque amigo de verdade faz questão de estar com você mais nas horas de desespero que nas horas de calmaria.
Comigo também foi assim. Em tempos tranquilos, sobrava os supostos amigo.Hoje ?......
Após o nascimento de nosso Gu, muitas pessoas se aproximaram para nos ajudar; Porém a situação nunca melhorava. Não posso julgar ninguém, pois quando ajudamos alguém, esperamos que essa pessoa em breve posssa caminhar sozinha; Afinal de contas é só uma ajuda.
A maior parte das  pessoas me abandoaram, sofro com a dor da falta de vida social, com a perca de identidade; Não sou mais eu, sou a mãe do Gu.
As pessoas não me enchergam mais como um ser que apesar de ser a mãe do Gu, também é um ser que tem vontades próprias, que sofre, que ama, e que também cria expectavivas de melhora.
Melhora que na grande maioria das vezes não vem, por viver um problema grave de saúde, que tem nos desgastados financeiramente, fisicamente e principalmente emocionalmente.
Más tenho dentro de mim a certeza de que,  TODOS podem me abandonar, até mesmo minha mãe, " Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. (Is. 49: 15).
E é essa certeza, de que Deus jamais me abandonará é que me dá forças pra caminhar.
Todos podem desistir de mim, podem ir além do abandono e até mesmo me julgar. É fácil falar de mim; Difícil é ser quem eu sou.
Eu jamais abandonarei a causa que DEUS CONFIOU A MIM !!!!

domingo, 26 de setembro de 2010

Um dia especial...

Ontem fomos (eu e minha família) fazer um exame de avaliação de compatibilidade genética para verificar qual de nós doaremos a medula para o nosso Gu. Foi uma experiência única!
Estavamos todos muito apreensivos e ao mesmo tempo sensíveis, cheios de espectativas. Crendo que Deus irá realizar o melhor em nossas vidas.
Correu tudo bem; Chegamos bem, fomos recebidos na clínica com muita atenção e cuidado, as enfermeiras foram ótimas, o porteiro muito educado e o rapaz da recepção muito simpático. Depois de tudo realizado, fomos saindo para ir embora. Eu, como sempre, um poço de ansiedade, cronometrando o tempo à espera do resultado (isso porque acabamos de realizar a coleta do sangue). Ao sairmos na calçada, meu esposo e nosso primogênito saem brincando na frente, eu e o Gu ficamos para traz, de repente do nada o Gu começa a cantar... " eu vou viver, cada promessa, não abro mão de tudo o que Deus me prometeu, leve o tempo que levar, sei que eu vou conquistar, Deus con seu poder se moverá Minha hora vai chegar..."
No momento em que aquela música, que era entoada com tanta inocência e pureza de coração invade meus ouvidos, minhas lágrimas automáticamente começam a rolar de meus olhos. Foi algo tão intenso, que não pude me conter. Era como se Deus estivesse me dando uma lição de fé naquele momento, era como se Ele (Deus) estivesse me dizendo:
 - Filha! O caminhar é longo e arduo. Você vai chorar, mais não abra mão, porque eu te garanto a VITÓRIA...
Estas palavras ainda ecoam dentro de mim, e me impusiona a caminhar; Mesmo que seja entre espinhos ... Por que " Aquele que é poderoso para fazer tudo, muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera (Ef. 3:20)"