quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Dor crônica

A algum tempo atrás, achava que sentir dor era algo muito ruim, a dor em si realmente é ruim, más quando passei a entender o mecanismo da dor, começei a admirá-la. Na verdade a dor, nada mais é do que um sinal de alerta de que algo de errado está acontecendo em determinado lugar, ela quer chamar sua atenção para aquele local, dizendo que há algo de errado e você precisa atentar ao problema e resolver. Porém existêm dores que mesmo com toda sua atenção e dedicação não passam, não sei ao certo o porque, talves porque houve uma demora pra tentar resolver o problema e o problema se erradiou, sei lá, só sei que existem. Há inclusive, alguns ambulatórios que tentam ajudar essas pessoas portadoras de dores crônicas a conviver com a dor da melhor forma possível e levar uma vida com o máximo de qualidade possível, se é que isso é possível.
A partir daí, paro para fazer uma analogia com a vida; Passamos por diversas circunstâncias que nos geram dores na alma, é o desemprego, a saudade de alguém que se foi, entre outras... más sei que é impossível passar por qualquer dessas circunstâncias sem ficar com sequelas, más elas passam; Agora, e quem lida com a dor crônica de ter um filho com necessidades especiais e vê que cada dia, está mais sozinha, pois essa dor, por ser crônica, ninguém quer te dar suporte, pois todos sabem que ela não vai passar, por mais que você lute, nunca será o suficiênte.
Sou portadora de uma dor crônica, e vejo que a cada dia ficam sequelas em minhas emoções, pois vejo o abandono, o descaso e a omissão das pessoas e do governo, mesmo quando em silencio clamo por ajuda.
É uma situação que me consome, desgasta, cansa, desmotiva, más o amor incondicional que sinto por ele, me faz prosseguir e procurar a melhor forma de viver, pois a vida é curta, por mais que venhamos a viver, ela sempre será curta...

Nenhum comentário: