sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Gratidão

Hoje parei para pensar, e confesso que ainda estou um pouco confusa e amedrontada com toda essa movimentação na minha vida. À aproximadamente 20 dias, fecharam um diagnóstico horrível a respeito do meu filho, me informaram que a doença não tem cura, que ele tem que ser transplantado e que iremos para fora do Brasil em 2 meses.
Preciso criar uma extrutura para o Gu agora, já que sabemos aonde a doença ataca e a fragilidade que ele tem referênte a algumas coisas; Tudo isso tem me custado muita energia. Estou assustada e preocupada, pois o tempo tem passado rápido demais, e ainda não conseguimos nem o mínimo do que imaginamos precisar.
Mudaram toda equipe médica que o atende, estamos fazendo vários exames, e além disso, não posso descuidar das coisas corriqueiras dele, como horário de remédios, alimentação (que é toda especial), além de suas necessidades habituais.
Nesse momento tão difícil, onde me encontro muito fragilizada com a situação, vejo que a grande maioria das pessoas que me cercam fogem de mim, ninguém quer passar pelo que estou passando, e quase ninguém quer passar comigo o que estou passando. As coisas ficam difíceis a cada dia, e os recursos tem sido escassos, pois o problema tem se prolongado por anos, e com o tempo o desgaste chegando e os recursos  se foram.
Não sei se é certo dizer que nunca precisei tanto de ajuda como agora, porque sempre precisei de ajuda; Porém, tenho me questionado: Quem irá me ajudar agora, nesse momento tão decisivo quanto os outros que passamos?  A diferença é que em outra situações, não imaginavamos o que ainda passariamos, e agora, temos uma prévia do que ainda temos que passar.
Más, apesar do abandono de pessoas que eu esperava e acreditava que estariam comigo, ainda tenho motivos para sentir gratidão.
Tenho mil motivos para chorar, e um milhão para sorrir. Enquanto alguns "amigos" me abandonaram, Deus criou a oportunidade para que eu re-descobrisse a amizade em outra pessoas que outrora nem sabiam da minha existência.
Obrigada pela sua amizade; E por poder compartilhar com você uma fase tão importante da minha vida, onde em alguns momentos você pode ver o meu choro, más é certo que o dia do meu sorriso está chegando, e aqueles que me abandonaram não poderão desfrutar desse dia de glória, más você vai, pois ... O choro pode durar uma noite, más a alegria vem ao amanhecer (Sl 30:5).
E pode crer, pois Aquele que prometeu é Fiel...

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

...não se ponha o sol sobre a vossa ira. (Ef. 4:26)

Como o tempo passa rápido. Parece que foi ontem que compartilhei com vocês o meu dia difícil, e já se passou quase uma semana. 
Pois é, e falando em dia difícil; Hoje  meu dia começou cedo. E o dia dos desmotivadores também, pois eles conseguiram me encontrar às 6:00 da manhã. 
Eu, como sempre, saindo com o Gu para realizar consulta; E os desmotivadores, discutindo minhas atitudes referênte ao tratamento do Gu.
Acredite ou não, eles acham um absurdo eu deixar meu esposo e meu primogênito, e ir para fora do Brasil para realizar o transplante do Gu (como se eu fosse à passeio). 
Isso muito me entristeceu.
Foi um dia corrido, difícil, pois além de cuidar do Gu, cuido do meu primogênito, do meu esposo, da minha casa,  Ah! e eu também sou um ser humano, e necessito comer, beber, dormir... Além disso, ainda tenho que me virar com algumas atividades para ajudar nas despesas de casa e tentar arrecadar dinheiro para me manter durante a viagem.
Cheguei em casa tarde, depois de enfrentar os ônibus cheios, o trânsito e a chuva; Cheguei  com um aspecto horrível; Suada, com as roupas um pouco sujas, os pés sujos, os cabelos oleosos, meu rosto até meio transfigurado devido ao suor misturado com poluição. 
Meu Deus!  Essa não sou eu.
Quando enfim, consegui terminar as tarefas com as crianças, fui tomar banho. Que maravilha! Aquela água quente, que escorria pelo meu corpo, e com a ajuda do sabonete ia tirando toda aquela sujeira; Que momento relaxante, a não ser pelo meu dedo machucado; Com o meu dedo do pé machucado, senti um pouco de dor ao lavá-lo, más sabia que era necessário, pois se não o lavasse ele infecçionaria e o dano seria pior.
Neste momento, de pleno relaxamento, com a água quente em meus ombros, curtindo o cheirinho de limpeza e frescor, Meu Senhor começa a falar comigo...
Me disse que eu deveria dar um banho em minha alma, pois os desmotivadores tinham conseguido me afetar com as más conversações, e minhas mágoas estavam me deixando mau cheirosa às narinas de Deus. Me disse que eu deveria experimentar o frescor da pureza de coração.
Naquele momento, começei a meditar na vida de Jesus, que também não conseguiu agradar a todos; E como Ele encarou as más conversações à seu respeito. E relembrando algumas dessas situações, percebi que Ele encarava com respeito a opinião das pessoas, mesmo quando eram contra Ele. Pois Ele respeita o livre arbítrio, que é o direito das pessoas de fazer escolhas; Porém, quando você escolhe, você assume riscos; Pode ter escolhido certo ou errado, e será responsabilizado pela escolha, principalmente se tiver conhecimento de causa, ou seja, se não for inocente.
Após essa meditação, começei a lavar a minha alma com uma oração, onde pedia perdão por meus pecados e franquezas. Dói muito lavar as mágoas, são como meu dedo machucado, porém , se não as lavar, me contaminarei mais e mais com o pecado.
Consegui deixar minha alma limpa. Glória à Deus!
Meu Senhor me ajudou a respeitar a opinião alheia; Creio na Verdade, e a Verdade, sempre prevaleceu e sempre prevalecerá.
Depois do banho, me olhei no espelho, e não ví mais aquele rosto transfigurado pelo suor e cansaço; Más me ví assim, como eu sou: A imagem e semelhança do MEU SENHOR...