sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

As quatro estações

A vida parece as estações do ano; Há momentos como a primavera, onde nossos sonhos e projetos afloram, e tudo corre bem, dando sinais de que  o verão está chegando. No verão, conseguimos desfrutar do calor de nossos sonhos se concretizando.
Já no outono, vemos os sinais de que um tempo de muito frio, onde percebemos que passaremos por momentos  muito intenso, onde ao contrário do verão, veremos nossos sonhos desabarem junto com as folhas do outono, e assim, ficaremos desprotegidos para o grande frio, que as vezes nem é tão intenso assim, más por estarmos fragilizados, pode parecer um inverno rigoroso.
Mas, assim como as estações do ano, logo começaremos a perceber que esse inverno frio, não durará a vida toda, e quando menos percebermos, as flores começaram a surgir novamente, dando os primeiros sinais de que o tempo está  mudando, e mudanças é sinônimo de renovação. Depois desse rigoroso inverno, onde as árvores ficaram nuas, e desprotegidas, logo chega a primavera e novas folhas nasceram, e novos frutos se veram.
Más precisamos ser prudentes, pois mesmo quando estamos desfrutando das maravilhas do verão, não podemos esquecer de que o inverno é certo, e ele chegará, portanto precisamos nos preparar para que não nos pegue de surpresa, despreparados.
Precisamos fazer como as formiguinhas, que desfrutam do calor do verão e se preparam para o grande frio do inverno, senão morreram de fome e frio.
Há um tempo determinado para todas as coisas debaixo dos céus (Eclesiaste 3), e é certo de que passaremos por momentos difíceis, más também de refrigério, o importante é não perdermos a fé de que Deus nos ajudará a superar cada dificuldade, a cada dia, sempre.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Qual o tamanho do seu gigante?

Todos os dias nos deparamos com diversas situações de conflito, e isso gera muita pressão em nós, pois nem sempre sabemos como agir, ou até sabemos, mas não estamos dispostos a arcar com as consequências; Uma coisa é certa : Para toda ação, há uma reação ( 3° Lei de Isaac Newton), e a questão é: Como agir diante dessas reações?
Existem aqueles que sofrem por antecipação, os que não estão nem aí, os omissos, os medrosos, os corajosos, os ousados; Mas se pararmos para pensar, existe um pouco de cada um deles dentro de nós, e as vezes podem se manifestar vários deles de uma só vez.
Infelizmente, não temos como viver sem os tais conflitos, afinal eles são sinônimos de viver em sociedade, o importante é sabermos administrar essas situações não colocando mais energia do que elas merecem, a chamada "tempestade em copo d"água". Quem nunca fez uma e depois percebeu que não precisava de tanta energia por nada, precisamos dosar essa energia de modo que não venhamos dar muita importância para banalidades e nem banalizar problemas sérios, precisamos ser equilibrados.
Acho incrível como Jesus, em sua passagem pelo mundo, conseguiu administrar tantos conflitos sem perder a compostura, ele era centrado.
Precisamos ter um pouco mais de Jesus dentro de nós!