segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Eis que faço nova todas as coisas...

Acreditava ser impossível para uma pessoa, passar por um problema sério de saúde e seus agravantes, e sair com seu estado psicológico e emocional intactos. Um problema de saúde, quando se estende um pouco mais que o comum, consegue causar uma catástrofe na vida de uma pessoa; Ele gera problemas financeiros, instabilidade emocional e psicológica, traumas, medos e insegurança, entre outras.
Sempre tive medo de me tornar uma pessoa amarga, por conta dessa situação toda, que não é nada fácil administrar.
Sempre vivi rodeada por pessoas com problemas e sequelas sérias em sua saúde, e não falo como uma profissional, essas pessoas sempre foram de minha família; Primeiro meu avô, que morava conosco e tinha sérios problemas renais, após seu óbito, minha avó com derrame, sem contar minha mãe, que sempre teve uma saúde muito frágil e teve de passar por diversas cirurgias, quando penso que teria uma trégua, pois teria perdido meus avós e minha mãe se recuperado, graças à Deus, me casei, daí vieram os problemas de saúde com minha sogra, que logo se estabilizaram, em seguida nasce o Gu, e tudo vem à tona, e à pouco tempo descobrimos que minha  sogra tem esclerose múltipla em estado bem avançado.
Daí me pergunto, como passar por tudo isso e sair ilesa, sem me tornar revoltada, frustrada, ou problemática?
Depois de me perguntar, fui ler a Bíblia, e li um versículo que Deus diz:  " eis que faço nova todas as coisas ", parei para meditar, e confesso que a princípio não consegui entender, más logo me veio a memória todas as situações que passei, e comecei a me auto examinar, acabei por descobrir que consigo lidar com todas essas adversidades e ainda ser feliz, acreditar que tudo irá mudar, pois tenho fé em um Deus que torna nova toda as coisas, e em minha vida isso é uma realidade, pois a cada dia tenho minhas forças renovadas e a minha luta a cada dia é como se fosse o primeiro dia; Ele faz tudo novo a cada dia, faz nova minha fé, minha esperança, minhas forças e minha alegria.
Obrigada Senhor pelo renovo diário, que me mantém de pé e me faz prosseguir para o alvo...

Nenhum comentário: