sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Feliz Ano Todo

Mais um ano que se encerra, e parece que é regra fazermos um balanço de tudo o que ganhamos e perdemos, de tudo o que vivemos ou deixamos de viver. E comigo não é diferente.
Hoje, estou um pouco emotiva, pois esse ano foi mais um ano difícil, más conseguimos vencer as dificuldades.
 Tivemos perdar de amigos e parentes que se foram e deixaram muitas saudades, más ganhamos novos amigos (não que os novos ocupem o lugar dos que se foram).
Passamos também por muitas dificuldades financeiras, más conseguimos ser criativos e amenizar os prejuízos.
Estivemos frente a frente com a morte por várias vezes, más conseguimos abraçar a vida, e continuamos aqui.
Estamos admirados com os milagres que vivemos a cada dia, e como Deus se revelou a nós através de milagres que vivemos através de vidas que Ele moveu.
Fica aqui nossos sinceros agradecimentos à Família Mackenzie Tamboré, ao IPEN, a Igreja do Evangelho Quadrangular Parque das Nações, aos nossos Pastores títulares e amigos Pr. Rico e Pra. Jô, aos nossos Pastores auxíliares, ao Pr.Tony, ao Emei João Fernandes, aos amigos da Mercedes Bens de Campinas, ao amigos da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, aos médicos do IGEIM, à equipe do Ambulatório de Imuno do HC e da Unifesp, à Gastroped, à Dra Jacy de Andrade, Dra. Ellen Dantas, Dra Anete Grumach, Dra Beatriz Tavares, Dra. Ana Maria Martins, Dra. Carol, à minha fisioterapeuta preferida - Dra. Neila, aos amigos do Instituto Assistencial Anjos de Deus, aos meus pais - Gilson e Edith (que amo demais), aos nossos familiares (que são bastante), aos nossos amigos (que são vários), aos nossos irmãos em Cristo (que são incontáveis, Graças à Deus), e aos amigos dos amigos, aos amigos dos amigos dos amigos.....
Seria impossível escrever o nome de todas as pessoas que nos ajudaram a chegar até aqui, e peço perdão pela minha falha memória, más mesmo na falha de minha mémoria, Deus não se esquece de nenhum dos que se dispuseram a ser canal de benção para que Ele se manifestasse em nossas vidas.
Que esse ano que se inicia, o Senhor Deus venha regar a vida de cada um com ricas bençãos e infinita graça.
Esses são os nossos sinceros votos não somente para a virada, más para o ano todo.
Um grande abraço e até 2011...

Fabio, Cris, Vi e Gu

domingo, 26 de dezembro de 2010

E agora ?

Estamos na última semana do ano, e também é tempo de férias; Porém eu estou com uma tremenda dificuldade, pois estou ansiosa por não ter o que fazer. Esta semana não teremos consultas, a única coisa que tenho a fazer é minhas tarefas diárias, como cuidar da casa; Estou desesperada, pois sempre me adianto com as tarefas e isso significa que, durante essa semana poderei descansar. Más, não sei ficar sem fazer nada, não tenho paciencia pra ver TV, ou um vídeo, ou até mesmo ler. Já tenho um tempo reservado pra tudo isso, mesmo no meio da correria.
Não consigo dormir até tarde, más sinto necessidade de dormir mais. Na verdade, estou tão cansada que não consigo me desligar pra poder descansar mais. Será que isso é normal ?
Gostaria de conversar com pessoas que passam pelas mesmas coisas que eu, pra comparar os sentimentos, as atitudes, pra ver se tudo o que sinto é normal.
Meus filhos e meu esposo estão cutindo esse tempo de descanso, eles brincam, vêm TV e vídeo, dormem até mais tarde, e até ficam sem fazer nada, e estão muito bem, e hoje até lamentaram o fim das festas; Enquanto eu, estou intediada, osciosa, ansiosa, irritada, não consigo dormir, nem ver TV, não consigo me concentrar em nada o que faço. Como durmo pouco, minhas tarefas eu consigo adiantar, e elas terminam logo, em contra partida fico mais tempo osciosa.
Não consigo me imaginar sem fazer nada, isso me dá desespero, parece que o tempo não passa. Estou tão acostumada a uma vida corrida, com consultas, exames, médicos, farmácia, casa, filhos, escola, e quando toda essa correria amenisa, parece que a minha vida perde o sentido.
Preciso reaprender a viver, estou vivendo somente em função da minha família, não faço nada pra mim, nada que eu tenha prazer como pessoa e que me realize como um ser independente.
Acho que se eu não tivesse minha família, minha vida seria vazia. Parece que eu só vivo porque eles existem, todo o meu trabalho e empenho é em função deles.