segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Estou crescendo...

Parece irônico dizer que estou em fase de crescimento, principalmente para aqueles que levam tudo ao pé da letra. Más para aqueles que tem uma visão de longo alcance, isso é um fato.
Quando lidamos com uma situação crítica, temos duas opções: Ou você se torna mais dura; Ou você se torna uma pessoa mais maleável, melhor, madura.
Eu optei por me tornar uma pessoa melhor. Porém, não é fácil ser uma pessoa melhor; Pois quando você decide ser melhor, precisa estar ciente de que terá que renunciar aos velhos costumes, hábitos. E, é incrível como aparecem situações na sua frente que parecem te testar, pra saber se você está mesmo disposto a isso. Por outro lado, aquilo que outrora te afetava com certa intensidade, agora já não é mais tudo aquilo.
Por muitos anos, posso dizer que por quase toda minha vida, fui um poço de mágoas, porém não vingativa (graças à Deus, senão já tinha matado o mundo todo, rsrsr), e não conseguia me  livrar das mágoas de maneira alguma, era tão difícil conviver com a frustração de muitas vezes ter depositado confiança em alguém, e de repente descobrir que fui traída, ou não correspondida, e isso não me refiro a relacionamento amoroso, me refiro a amizade.
Porém, hoje a vida me deu muitas lições, doloridas, más eficaz. Consigo lidar com a frustração, isso quando ela raramente acontece, pois na maioria das vezes eu não crio mais nenhuma expectativa em relação a nenhum tipo de relação com pessoas; Continuo fazendo o que eu considero bom e moral, porém se não fizerem o mesmo pra mim, não me frustro mais, pois não criei expectaviva nenhuma, e se fizerem estou no lucro.