terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Vivendo com propósito

Quando não temos um propósito, um alvo a conquistar, parece que vivemos ao acaso; Nada faz sentido, nada está bom, um sentimento de insatisfação toma conta de nossas vidas. Más não podemos nos conformar com isso, pois podemos mudar essa situação. Se olhamos ao nosso redor, veremos quantas pessoas precisam de um pouquinho de nossa dedicação; Precisamos parar de nos achar o centro de tudo, que nossos problemas são os piores, que tudo conosco dá errado ... Precisamos para de reclamar e ver o potencial que esta em nossas mãos e como podemos usá-lo, pois enquanto nos lamentamos o tempo passa, e talvez aquilo que podia ser resolvido, se agrava e não há mais solução.
Há um tempo determinado para todas as coisas (Eclesiaste 3), podemos sim lamentar, é saudável, faz parte do processo de amadurecimento, más também temos que saber o momento de reagir ao sofrimento.
O tempo passa de uma forma incrivelmente veloz, e não volta mais, e por mais que possamos tentar recuperar o tempo perdido, não conseguiremos, ficaremos sempre em débito.
Esta semana conversei com um senhor, que é pai de uma criança com distrofia muscular (uma doença neurológica degenerativa), ele me disse que quando recebeu o diagnóstico do filho, ficou tão chocado que não conseguiu ajudar o filho e se lamentou por 3 anos, e o filho sem qualquer tipo de tratamento; Consequência, o filho hoje está em um estágio tão avançado da doença que vive em uma UTI.
É natural, nos desesperar, chorar, se lamentar, pensar em parar, más isso tudo não pode durar muito, pois a perda de tempo é irreversível, e o que fica pra traz não volta mais.
Precisamos de propósitos, um alvo para seguirmos adiante, e centralizando nossas forças conseguiremos prosseguir.
Qual é o seu alvo? 
Pense nisso...

Um comentário:

Lina Real disse...

Deus é o Foco, Deus é o propósito, buscar em conhece-lo, será a única forma de estar nesta vida com um próposito, uma alegria, um porto, um norte. O Senhor nos concede a graça de conhece-lo, Ele quer que ser meu amigo, meu melhor amigo. Para que juntos desfrutemos de uma eternidade nos braços do Pai.