domingo, 5 de fevereiro de 2012

Aceitação

Hoje é domingo, e eu ainda não consegui dormir. Aproveitei pra dar uma reformulada no blog, pois estavam me cobrando notícias. Com essa vida corrida não tenho tido tempo pra muita coisa.
Confesso que estou um tanto triste e inconformada com as circunstâncias atuais, ainda não me acostumei a viver com as condições que a nossa luta nos permite.
O Gu não anda muito bem, e eu descobri que ele anda comendo alguma coisa contaminada com o glúten; Isso faz um mau danado pra ele, não precisa ser muita quantidade e nem por muito tempo.
Conversei com os médicos dele, que me recomendarão alguns livros que falam mais sobre doença celíaca, eles estão a disposição no site http://www.riosemgluten.com/ , é muito interessante, más fico abismada com tantos cuidados. Em um desses livros, uma garota dá um depoimento dizendo que estava mau e não descobriam o foco de contaminação com o glúten, que a fazia passar tão mau; Depois de algum tempo ela descobriu que quando beijava o namorado, horas depois ela passava mau; Enfim, depois de uma pequisa, descobriram que o glúten fica por até três horas na saliva de uma pessoa, e o namorado contaminava ela através do beijo.
Olhem só que absurdo! Que tipo de vida um celíaco leva ? Não pode comer, não pode tocar, não pode respirar nada que contenha glúten, agora nem beijar.
Eu acredito que isso seja real, pois já vivemos situações parecidas; Más que é revoltante é.
Estou frustrada, desesperada, pois tenho um filho que não é celíaco e que quer comer de tudo, e o outro não pode nem pensar em glúten, com isso, acabo virando uma escrava do lar, para não deixar acontecer nenhum tipo de contaminação e prejudicar o Gu.
Ah! Sem contar nas piadinhas que eu tenho que aguentar; Pessoas dizendo que eu tenho TOC, que sou doente por limpeza, e a falta de colaboração então, nem se fala.
Me disseram que eu tenho que aceitar o problema. Más será que isso é possível ? Uma mãe aceitar que um filho tenha tantas restrições e encarar numa boa ?
Sinceramente, hoje o Gu tem 8 anos, e eu ainda reluto com o diagnóstico, sigo todas as orientações médicas, más sofro em tempo integral. Afinal de contas, não é só a doença celíaca, que por sí só, já dá um trabalhão pra controlar, daí tem os rins, a imunodeficiência, o coração...
Como aceitar?

Nenhum comentário: