quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Bem aventurados os que choram, porque serão consolados...

Muito me chama a atenção o texto do livro de Mateus capítulo 5, que é conhecido como o Sermão da Montanha, ou as bem aventuranças; Em especial o versículo 4, onde Jesus, diz para aquelas pessoas que, bem aventurados são os que choram, porque serão consolados; Isso me leva a refletir um pouco sobre o ser humano em sua essencia.
Um ser que nunca está satisfeito com nada,  e que não aprende nada de bom quando está passando por momentos de calmaria, pelo contrário, ele perde a noção de valores. Só aprendemos as coisas, quando passamos por momentos de dificuldades, adversidades.
Pessoas namoram, ficam noivas, lutam para se casarem, e dê repente aquele casamento acaba como se não custasse nada; Pessoas trabalham para comprar o carro de seus sonhos, e dê repente, sai um modelo novo no mercado e aquele carro, que muitas das vezes nem pago está, já não é tão do seus sonhos assim.
Isso também já deve ter acontecido com você também, nós nunca estamos satisfeitos com  nada; E isso não tem nada a ver com raça, cultura, religião ou classe social, é natural do ser humano. Vemos pessoas pobres querendo ficar ricas para viver um pouco melhor, em contra partida vemos pessoas ricas cometendo suicídio, mesmo com todo o dinheiro, parecem não estarem vivendo bem, pois preferem a morte;
Nesse texto, Jesus nos mostra uma visão diferente sobre o que entendemos por felicidade (bem aventurado), e se pararmos para analisar, vemos o quanto quanto existe lógica no que Ele diz.
Só damos valor aos bons momentos, quando passamos pelos ruins; E Ele diz que feliz é o que chora, pois esse será consolado, portanto se você não chora, que é sinônimo de dor e sofrimento, também não conhecerá o que é o alívio do consolo que vem da parte de Deus.
Pode acreditar, esse consolo é sobrenatural, ele alcança o mais íntimo da sua alma, e consegue te dar forças para prosseguir.
Gostaria de ter me tornado uma pessoa melhor sem ter que passar por tudo que passei, más é impossível, pois a experiência vivida que me tranformou naquilo que sou; Sou produto de tudo o que vivi. Só que eu pude optar em me tornar uma pessoa melhor ou pior, eu escolhi a melhor parte, pois sei que isso é o que Deus quer que eu aprenda, ainda dá pra melhorar mais, estou a caminho de me tornar uma varoa
perfeita, sei que ainda existe muito a trilhar, sei que ainda vou chorar muito, más tenho a certeza de que não me faltará consolo da parte de Deus, e esse consolo fará valer a pena cada lágrima, que será transformada em festa...

Nenhum comentário: