domingo, 19 de dezembro de 2010

Hipocrisia Natalina

Enfim, estamos na reta da data mais esperada do ano: o Natal. A data mais esperada pelas crianças abandonadas, os desabrigados, os mendigos, e outros necessitados que só são lembrados nessa data.
É incrível como o mundo está sendo tomado por um espírito de hipocrisia; As pessoas se maltratam durante todo o ano, brigam, xingam, desejam mau umas às outras, trapaceiam, falam mau, reclamam, ignoram os problemas dos outros, e SÓ porque é Natal resolvem ser boas por um dia; E nesse dia, desejam feliz natal para os vizinhos, mesmo nem olhando na cara deles durante todo o ano; Ajudam no almoço de natal das crianças carentes do bairro, como se elas só precisassem comer no dia de natal; Comem e bebem como se o mundo fosse acabar no dia seguinte; Compram desenfreadamente como se precisassem se vestir bem e comer bem um único dia do ano. E o pior de tudo é que muitas vezes ficam o resto do ano pagando as contas do que gastaram para comemorar um dia, onde muitos não sabem o seu verdadeiro significado.
Más, o que é o Natal ?
O dia 25 de Dezembro foi escolhido como uma data aproximada para comemorar o nascimento de Jesus.
Más quem é Jesus ?
Para muitos, uma figura histórica, ou um poeta, ou um filósofo...para outros um homem bom;
Na verdade, Jesus é o Filho de Deus, que se fez homem, e morreu  uma morte de cruz para remissão de nossos pecados, nos fazendo um novo caminho para Deus. E seu segundo mandamento foi: Amarás o teu próximo como a tí mesmo.
Só que, esse amor tem que ser revelado não somente no dia de Natal, e não com presentes caros (não que você não deva presentear), más não é isso que eles nos deixou; Ele nos deixou uma lição para que venhamos demonstrar esse amor no dia-a-dia, com atitudes; Precisamos amar mais as pessoas, olhar um pouco mais ao nosso redor, dar pão a quem tem fome, dar um agasalho a quem tem frio, dar carinho ao carente, dar sem esperar receber nada em troca.
Nessa época natalina, a mídia investe pesado, para que você venha tentar suprir o seu vazio existêncial através de compras, e a cada dia vemos pessoas com suas vidas complicadas por tentar suprir desejos, que nem elas sabem de quê, através de consumo, más isso não resolverá o problema.
Vamos procurar viver como Cristo nos ensinou através da Bíblia, vamos fazer o bem antes de chegar o dia 25 de dezembro; Sei que não poderemos mudar o mundo, más poderemos fazer a diferença no mundo de muitas pessoas.
Somos chamados para fazer a diferença, através de Cristo Jesus...

Nenhum comentário: