quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Fé é o firme fundamento...

" Fé é o firme fundamento da coisas que não se vê, más que se espera. Hb 11:1 "

Nunca imaginei o quanto essa palavra poderia me confrontar. Quando vejo meus projetos e sonhos irem ralo abaixo, parece que tudo desmorona  um pouco mais a cada dia..
Hoje vivi uma experiência que nunca imaginei viver; Pois quando realizamos o sonho da maternidade, criamos uma vida de sucesso e plena alegria aos nossos filhos; Mesmo que isso seja só na nossa cabeça.
Sabemos que nossos filhos passaram por situações difíceis, traumáticas e dolorosas. Sabemos também que isso é fundamental para a formação de seu caráter e personalidade; Más se pudessemos evitar essas situações, com certeza iriamos poupa-lós.
Cheguei ao meu limite, não consegui mais ocultar do meu primogênito a situação que estamos nos preparando para viver (o Transplante), afinal de contas ele tem visto toda nossa movimentação, e eu não quero que fique fantasiando coisas que não são reais.
Tentei ser a mais clara e objetiva possível, más a conversa tomou um rumo diferente do que eu gostaria. Ele é muito emotivo,e quando falei que tinham achado o problema do Gu, ele já começou a chorar. Me perguntou a respeito do tratamento, e eu falei do trasnplante.
Daí a pergunta: - Como é o transplante?
Fui clara, porém sem muitos detalhes do procedimento. Ele me disse que sentiria saudades; e com lágrimas nos olhos me pediu para fazer um juramento:
 - Mãe, jura pra mim que o Gu não vai morrer.
Meu Deus! E agora ? (pensei eu, a beira do desespero).
Tentei manter o controle da situação, e disse a ele que não poderia jurar algo que estava além do meu domínio. Ele me abraçou e começou a chorar, eu continuei dizendo que fé é crer em algo que não vemos, mas que esperamos; e que nossa fé tem que ser firme, não podemos deixar de crer, mesmo quando as coisas parecem difíceis ou até mesmo impossível.
Levantei o seu rosto, e disse a ele que, tinha a certeza que só viveriamos aquilo que Deus havia reservado para nós,e que a vontade Dele é Boa, Perfeita e Agradável, mesmo que as vezes,aos nossos olhos pudesse não parecer; Más em nosso coração teriamos que crer.
E assim contornei a situação, pela infinita graça de Deus, que me ajudou a manter a calma, o controle emocional, e o mais importante de tudo, A TESTIFICAR MINHA FÉ...

Nenhum comentário: