quinta-feira, 1 de março de 2012

Frustração

Todos nós temos sonhos. São os sonhos que movem o mundo; Más infelizmente, a grande maioria deles não se realizarão, pois sua concretização não depende somente de nós. As pessoas precisam acreditar em nossos sonhos para que também invistam em sua realização, e na maioria das vezes elas não acreditam o bastante para investir, ou até acreditam mas não querem investir.
Com o passar do tempo, é certo que teremos frustrações, más a grande questão é: Como lidar com elas?
Afinal elas estão em toda a parte, na família, no trabalho, na igreja, na sociedade em geral; E o pior, as vezes em mais de uma área ao mesmo tempo.
Quando ela chega de um único lado já é difícil, más e quando somos cercados de vários lados; O que fazer?
Nessa hora é humano desanimar, pois o desânimo sempre acompanha a frustração, e quando ela é muito grande o desespero costuma aparecer. E quando o desespero aparece, podemos perder a razão, e daí teremos atitudes das quais nos arrependeremos no futuro, além das consequências.
Jesus sabia lidar com tudo isso, más em momento algum, mesmo com medo, não se desesperou, não perdeu o foco, não fez algo que comprometesse o plano de Deus. Vemos o momento da crucificação se aproximando, onde Ele pede ao Pai para que se possível passasse Dele aquele cálice (Mt 26:39); Foi um momento de medo, não de desespero, pois o desespero é o medo fora de controle.
Hoje podemos nos sentir frustrados em várias áreas, e até desanimados, com medo talvez, más isso não pode passar de um breve momento, como foi o momento do Jesus, afinal, somos humanos.
Temos que buscar forças em  para continuar, pois se alimentarmos esse sentimento, ele crescerá e se tornará cada vez mais forte até chegar ao ponto de não mais podermos controlá-lo e colocaremos em risco todo o caminho trilhado até o momento.
Vamos prosseguir para a conquista, a alcançar a vitória que só é digna dos guerreiros perseverantes.

Nenhum comentário: