terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Feche os olhos

É impressionante como nossos erros pesam mais que nossos acertos, e nossos defeitos mais que nossas qualidades. Não deveria ser assim, afinal, não temos o direito de julgar ninguém.
Hoje decidi fechar os olhos para todo e qualquer tipo de julgamento, comentários desnecessários, intriga, falsidade, inveja e outras coisas que possam me trazem um peso desnecessário.
Quando damos crédito a essas coisas, carregamos um peso desnecessário, pois isso tudo gera em nós sentimentos tão devastadores que podem nos fazer para, fazer com que nos tornemos outra pessoa a cada dia pior.
Eu rejeito pra minha vida todo e qualquer tipo de peso desnecessário, daqui por diante, só vou carregar as provisões de Deus para a minha vida, as promessas que Ele com certeza cumprirá e Sua Palavra que me consola, me ensina e me direciona.
Vou fazer aquilo que é certo, não aquilo que acho certo, más o que Cristo me deixou por ensinamento e direcionamento. Não vai ser fácil, más Ele não disse que seria, más prometeu estar comigo e me capacitar.
Prontidão, é isso que Deus espera de mim.

Vivendo com propósito

Quando não temos um propósito, um alvo a conquistar, parece que vivemos ao acaso; Nada faz sentido, nada está bom, um sentimento de insatisfação toma conta de nossas vidas. Más não podemos nos conformar com isso, pois podemos mudar essa situação. Se olhamos ao nosso redor, veremos quantas pessoas precisam de um pouquinho de nossa dedicação; Precisamos parar de nos achar o centro de tudo, que nossos problemas são os piores, que tudo conosco dá errado ... Precisamos para de reclamar e ver o potencial que esta em nossas mãos e como podemos usá-lo, pois enquanto nos lamentamos o tempo passa, e talvez aquilo que podia ser resolvido, se agrava e não há mais solução.
Há um tempo determinado para todas as coisas (Eclesiaste 3), podemos sim lamentar, é saudável, faz parte do processo de amadurecimento, más também temos que saber o momento de reagir ao sofrimento.
O tempo passa de uma forma incrivelmente veloz, e não volta mais, e por mais que possamos tentar recuperar o tempo perdido, não conseguiremos, ficaremos sempre em débito.
Esta semana conversei com um senhor, que é pai de uma criança com distrofia muscular (uma doença neurológica degenerativa), ele me disse que quando recebeu o diagnóstico do filho, ficou tão chocado que não conseguiu ajudar o filho e se lamentou por 3 anos, e o filho sem qualquer tipo de tratamento; Consequência, o filho hoje está em um estágio tão avançado da doença que vive em uma UTI.
É natural, nos desesperar, chorar, se lamentar, pensar em parar, más isso tudo não pode durar muito, pois a perda de tempo é irreversível, e o que fica pra traz não volta mais.
Precisamos de propósitos, um alvo para seguirmos adiante, e centralizando nossas forças conseguiremos prosseguir.
Qual é o seu alvo? 
Pense nisso...

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Continue tentando...

Hoje, por mais uma vez escrevi para o programa do Gugu.
O desespero chega a tanto que começo a procurar alternativas de como tentar suprir as necessidades de uma forma que amenize os problemas e suas sequelas.
Com meu marido desempregado, tudo o que era difícil, ficou muito mais ainda.
Estou frustrada com o sistema que regem as lei desse país, e decepcionada com o meu município (Barueri); Quando falamos de Alphaville, o local que tem os condomínios mais chiques de São Paulo, estamos falando de Barueri; Que tem inúmeras empresas, que junto com os condomínios de luxo, pagam uma fortuna de impostos à prefeitura, e que a mesma está me enrolando dizendo que não tem como atender a necessidade da alimentação diferenciada do meu filho.
Conselho tutelar, fórum, não acredito mais. São outros que só me enrolam, entrei com um processo no fórum em outubro pedindo a alimentação do meu filho, até hoje nada aconteceu.
Espero que essa situação passe logo, pois ela está me consumindo, tenho mais trabalho correndo atrás dos direitos do meu filho do que cuidando dele.
Más eu vou continuar, enquanto a necessidade existir e eu tiver vida, vou continuar e Deus vai abrir as portas para eu passar, pois não vai faltar forças para continuar...

Aceitação

Hoje é domingo, e eu ainda não consegui dormir. Aproveitei pra dar uma reformulada no blog, pois estavam me cobrando notícias. Com essa vida corrida não tenho tido tempo pra muita coisa.
Confesso que estou um tanto triste e inconformada com as circunstâncias atuais, ainda não me acostumei a viver com as condições que a nossa luta nos permite.
O Gu não anda muito bem, e eu descobri que ele anda comendo alguma coisa contaminada com o glúten; Isso faz um mau danado pra ele, não precisa ser muita quantidade e nem por muito tempo.
Conversei com os médicos dele, que me recomendarão alguns livros que falam mais sobre doença celíaca, eles estão a disposição no site http://www.riosemgluten.com/ , é muito interessante, más fico abismada com tantos cuidados. Em um desses livros, uma garota dá um depoimento dizendo que estava mau e não descobriam o foco de contaminação com o glúten, que a fazia passar tão mau; Depois de algum tempo ela descobriu que quando beijava o namorado, horas depois ela passava mau; Enfim, depois de uma pequisa, descobriram que o glúten fica por até três horas na saliva de uma pessoa, e o namorado contaminava ela através do beijo.
Olhem só que absurdo! Que tipo de vida um celíaco leva ? Não pode comer, não pode tocar, não pode respirar nada que contenha glúten, agora nem beijar.
Eu acredito que isso seja real, pois já vivemos situações parecidas; Más que é revoltante é.
Estou frustrada, desesperada, pois tenho um filho que não é celíaco e que quer comer de tudo, e o outro não pode nem pensar em glúten, com isso, acabo virando uma escrava do lar, para não deixar acontecer nenhum tipo de contaminação e prejudicar o Gu.
Ah! Sem contar nas piadinhas que eu tenho que aguentar; Pessoas dizendo que eu tenho TOC, que sou doente por limpeza, e a falta de colaboração então, nem se fala.
Me disseram que eu tenho que aceitar o problema. Más será que isso é possível ? Uma mãe aceitar que um filho tenha tantas restrições e encarar numa boa ?
Sinceramente, hoje o Gu tem 8 anos, e eu ainda reluto com o diagnóstico, sigo todas as orientações médicas, más sofro em tempo integral. Afinal de contas, não é só a doença celíaca, que por sí só, já dá um trabalhão pra controlar, daí tem os rins, a imunodeficiência, o coração...
Como aceitar?

Superação

Quando tudo diz que não, e ninguém mais acredita, pois não há mais condições, as circunstâncias não permitem; Todos podem desistir, menos eu ! , Pois sei que Deus é quem dá a última palavra, e Ele não desistiu de mim.
Olho para o impossível e creio,  e invisto como se fosse possível.
Procuro viver as mínimas conquistas, e quando me dou conta, cheguei onde ninguém acreditava que chegaria, fiz o que ninguém acreditava que faria, conquistei aquilo que ia além do que podia conquistar.
ISSO É SUPERAÇÃO !
Conquistar o impossível pela fé; Posso não ser capaz, más Deus me capacita, pois o Seu poder se aperfeiçoa na minha fraqueza... (2° Corintios 12:9)