sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Tua graça me basta

Enfim é chegada a sexta-feira!
Meu Deus, pensei que esta semana não terminaria. Foi uma semana muito cheia de compromissos, e tarefas, que geraram um desgaste enorme em nós.
O Gu teve exames marcados durante toda a semana, exames que necessitavam de jejum, o que o levou a ter vários episódios de hipoglicemia (queda de glicose no sangue).  Além de lidar com os indígenas, em plena selva de pedra que é o centro de São Paulo. Como foi difícil perseverar.
É incrível como o descaso, a falta de educação, falta de sensibilidade, nem sei como decrever certas atitudes da população em meados do século XXI. Parece que, quanto mais a tecnologia avança, as pessoas regridem. Estamos na era digital, porém, na era do descaso!
Ninguém se importa mais com os idosos, com as pessoas portadoras de necessidades especiais, com as crianças então, nem se fala.
Durante toda a semana tivemos que enfrentar esses índios. Fomos empurrados, apertados, pisoteados, além de viajarmos em pé. Ah! E quando conseguimos enfim sentar, sempre encontramos um querendo sentar no nosso colo.
Parece mentira né?
Más não é! Isso é o retrato do nosso metrô paulistano, dos nossos ônibus e trêns.
Depois de uma semana convivendo com essas adversidades, hoje nem queria levantar da cama.
Mas ainda é sexta-feira!
Não posso ser irresponsável e faltar ao exame marcado.
Levantei às 4:00 da madrugada, depois de uma noite em que levantei de 2 em 2 horas para medir a glicemia do Gu, não consegui dormir. Quando fui acordá-lo, ele choando me pediu para não irmos ao médico só hoje, pois estava muito cansado.
Juro que, era tudo o que eu queria. Más não podia; Então, ele levantou chorando,e fomos enfrentar mais um dia na selva de pedra.
Por mais um dia, meu primogênito teve que se virar sozinho, e eu com a responsabilidade de gerenciar uma casa, dois filhos, meu esposo, e eu que também sou u ser humano.
Não tive vontade de me levantar hoje. O cansaço tomou conta de mim, meu corpo treme por dentro, necessito de alimentação, e dormir; Dormir muito, descansar e dormir. Dormir e descansar!
Mas preciso prosseguir, sei que Deus me capacita a superar cada adversidade;
Pois Tua graça me basta....

Nenhum comentário: